domingo, 30 de junho de 2013

A Saga dos Pagamentos Problemáticos

Tá, pode xingar, vai... Mas com semestre chegando ao fim, visto pra fazer, coisas da acomodação pra ir atrás, VTM + seguro + passagens pra olhar, eu acabei não tendo tempo de contar as novidades...
Mas pra me redimir vou contar aqui a Saga dos Pagamentos Problemáticos. =)

OBS: A nerdice bateu e a saga ficou grande, se você quiser ver só a resolução desta história, vá direto para o final do post, onde você encontrará um resumo (ou spoilers, como preferir hahaha)

Ah! Vale ressaltar que estes erros ocorrem somente com o Banco do Brasil, outros cartões de outros bancos funcionam normalmente.


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"Tudo começa com a palavra PAGAMENTO.

Esta palavra, que parece tão simples, estava deixando a nossa heroína Tati com dor de barriga, principalmente quando vinha seguida da palavra INTERNACIONAL.

Tati vivia a sua vida normalmente, acompanhada da ansiedade para que cheguasse setembro para ela finalmente ir para as longínquas terras de Middlesbrough. Mas para poder fazer a tão esperada viagem, ela precisa cumprir uma quest: fazer pagamentos. Mais especificamente, pagamento do visto e pagamento da acomodação (que são os abordados nessa saga).

Tati tentou por muitas vezes, utilizando o seu cartão do Banco do Brasil, fazer o pagamento do visto mas em todas essas vezes, ela se decepcionava. Um terrível e malvado erro aparecia bem no meio da tela, fazendo com que a Tati ficasse apavorada e sem saber o que fazer. Ela tentava derrotar o erro mas nenhum dos seus poderes eram fortes o suficiente para acabar com ele.

Os dias foram passando, e nesses dias, Tati tentou arduamente derrotar o malvado erro, os amigos dela estavam tentando fazer o mesmo, mas ninguém tinha sucesso. Ela primeiro tentou pedir ajuda pelo telefone, ligando na Central de Atendimento BB. Mas não sabia ela que seu XP não era o suficiente para acessar a central. Para conseguir, ela deveria completar uma nova quest: cadastrar uma senha de autoatendimento de 4 dígitos.

Ela andou por vastas terras, sem saber o que fazer, acabou por descobrir que essa senha poderia ser cadastrada pelo computador, mas para ser liberada, ela deveria ia até a agência e derrotar o caixa eletrônico. E foi o que ela fez.

Passadas as férias do caixa eletrônico (fim de semana), ela se dirigiu até a agência e derrotou-o com facilidade, conseguindo assim,pegar a senha e ganhando XP o suficiente para poder acessar a central.

Aproveitando que estava lá, Tati resolveu consultar o mestre que lá se encontrava (o gerente da conta) para tentar aprender novas habilidades e assim derrotar o malvado erro. Sem saber o que fazer para ajudá-la o mestre pediu que ela ligasse para a central de atendimento. Assim que conseguiu fazer a ligação, ela foi informada que a arma que ela estava utilizando (seu cartão internacional BB) deveria receber um bônus de habilitação para compras no exterior, para só então o erro poder ser derrotado.

A arma teve o seu upload feito naquela hora e para a surpresa de Tati o erro foi derrotado! Mas o que a esperava era algo muito maior e invencível!
Um segundo erro!

Agora com dois pagamentos para fazer e um erro muito maior e mais malvado para derrotar em ambos os pagamentos, Tati tentou buscar ajuda de todas as formas. Consultou o mestre, mas ele não sabia do que se tratava. Ligou para a central, mas ninguém de lá sabia do que se tratava também, o que eles fizeram, foi dar o telefone de um mercador, o Suporte BB. Ele poderia ter a solução que ela procurava.

Ligando para o  mercador, ela teve mais uma decepção! Ele nunca havia visto aquele erro antes, e não sabia como derrotá-lo. Mas tinha um amigo que deveria saber, este amigo era o Nível 2 do suporte.

O Nível 2 deveria entrar em contato com a Tati dentro de um dia, mas isso não aconteceu. O pagamento do visto tinha pressa, então ela resolveu utilizar outra arma possível para este pagamento. O Paypal.

O Paypal foi efetivo! Ela conseguiu passar pelo erro e finalmente fez o pagamento do visto.

Dois dias depois, o Nível 2 entrou em contato com ela, mas sem boas notícias. Ele dizia que possivelmente o erro estava ali por vontade dos sites em que ela estava tentando pagar.

Agarrando-se à essa suposição, ela mandou um e-mail para os responsáveis pela acomodação. Eles responderam que uma forma de fugir desse malvado erro era fazendo o pagamento pelo telefone.

O fim desta saga é incerto pois os antigos livros que contam esta história foram perdidos (Tati ainda não fez o pagamento).  Mas acredita-se que tudo acbou bem. Apesar de os erros não terem sido derrotados a quest dos pagamentos foi concluída com sucesso."

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Resumo:

Tinha erro nos sites, tanto do visto, quanto da acomodação. Tentei ligar pra tudo quanto é lugar, mas ninguém sabia me ajudar. Acabei por fazer o pagamento do visto pelo Paypal que é bem tranquilo (só criar uma conta gratuita e cadastrar um cartão de crédito). O pagamento da acomodação, que não tinha opção do Paypal, eu vou fazer pelo telefone, não fiz ainda, mas espero que dê tudo certo. =)

Beijo gente! E até o próximo post! (e que seja menor, please! =P)


2 comentários:

  1. Oi Tati. Adorei a saga, ficou muito divertida! Sobre o pagamento da acomodação, porque você teve que realizar o pagamento? Em todos os casos que eu vi, a CNPQ/CAPES faz os pagamentos direto pra uni. Bom, é isso. beijos :D

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    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Realmente, eu não expliquei à que se refere esse pagamento! xD
      O valor mensal referente às acomodações é o CNPq que paga mesmo, a gente não vê nem o cheiro disso!
      O que eu paguei e o que eles chama de "deposit". É um valor bem comum que se paga em outros países quando se trata de aluguel. Esse valor serve pra eles como uma "garantia" de que eu vou manter meu dormitório em bom estado. Se quando eu sair, tiver algo estragado, eles ficam com esse dinheiro, e se estiver tudo ok, eles devolvem! =)
      Beijo! =)

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